Strict Standards: Only variables should be passed by reference in /home/joaosucu/public_html/post.php on line 6
Hérnias - Tratamento Convencional - Parte 4 | Dr. João Sucupira - Cirurgia Geral
    • 02 Mar 15

    Hérnias - Tratamento Convencional - Parte 4

     

    Então: já aprendemos a examinar uma hérnia, aprendemos quais exames podem confirmar o diagnóstico, agora só nos falta falar do tratamento!
    O tratamento é muito simples: é a correção cirúrgica do defeito.
    Depois que sabemos possuir uma hérnia, devemos optar pela correção o quanto antes, pois com o passar do tempo ela sempre tende a aumentar de tamanho o que torna a cirurgia maior, e com maior chance de recidivas (acontecer novamente no mesmo local).
    Na maioria das vezes a cirurgia é muito simples, quando a musculatura é fraca, o que é mais comum, colocamos uma tela de material sintético, com características a serem escolhidas de acordo com o tamanho e a localização da hérnia, além do perfil do paciente!
    O tempo cirúrgico é mínimo, quase sempre menos de uma hora, dependendo do tamanho da hérnia. Na maioria das vezes fazemos apenas um bloqueio anestésico ( podendo ser uma raquianestesia) , sem necessidade de anestesia geral.
    A cirurgia também só requer apenas um dia de internação na maioria dos casos, ou mesmo o paciente em algumas situações pode operar pela manhã logo cedo e ter alta hospitalar no final do mesmo dia, dormindo em casa.
    Fiquem com Deus.
    Abraço. João Sucupira.
    www.joaosucupira.med.br
    #drjoaosucupira

Deixe um comentário

Categorias