Hérnias - Tratamento Convencional - Parte 4
Então: já aprendemos a examinar uma hérnia, aprendemos quais exames podem confirmar o diagnóstico, agora só nos falta falar do tratamento!
O tratamento é muito simples: é a correção cirúrgica do defeito.
Depois que sabemos possuir uma hérnia, devemos optar pela correção o quanto antes, pois com o passar do tempo ela sempre tende a aumentar de tamanho o que torna a cirurgia maior, e com maior chance de recidivas (acontecer novamente no mesmo local).
Na maioria das vezes a cirurgia é muito simples, quando a musculatura é fraca, o que é mais comum, colocamos uma tela de material sintético, com características a serem escolhidas de acordo com o tamanho e a localização da hérnia, além do perfil do paciente!
O tempo cirúrgico é mínimo, quase sempre menos de uma hora, dependendo do tamanho da hérnia. Na maioria das vezes fazemos apenas um bloqueio anestésico ( podendo ser uma raquianestesia) , sem necessidade de anestesia geral.
A cirurgia também só requer apenas um dia de internação na maioria dos casos, ou mesmo o paciente em algumas situações pode operar pela manhã logo cedo e ter alta hospitalar no final do mesmo dia, dormindo em casa.
Fiquem com Deus.
Abraço. João Sucupira.
www.joaosucupira.med.br
#drjoaosucupira
Deixe um comentário